Menu Interno


ACNB e Marfrig ampliam expansão do PQNN em 2011


Terceiro município rondoniense a integrar o Programa de Qualidade Nelore Natural, Rolim de Moura é a oitava planta do projeto de expansão da ACNB.

Em 2011 a implantação do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) continua em ritmo acelerado. A partir dessa semana o Frigorífico Marfrig da cidade de Rolim de Moura (RO) inicia a operação do projeto, uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) que visa aumentar a rentabilidade dos produtores. Com a nova planta de Rondônia, o PQNN chega a sua oitava cidade e auxilia o trabalho de criadores de gado Nelore em quatro estados das regiões Norte e Centro-Oeste: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia.

No ano passado, a cidade de Chupinguaia (RO) já iniciou a operação do PQNN e em menos de vinte dias obteve seu primeiro resultado expressivo, com a premiação da pecuarista Gleuza Rosi Rudek, da Agropecuária Bela Vista. "Rondônia é um estado forte na presença do Nelore, tanto em quantidade quanto em qualidade. Há ainda muito a ser melhorado e a presença dos técnicos da ACNB em cada uma dessas regiões auxiliará bastante o trabalho dos produtores, que só têm a ganhar", aponta Guilherme Alves, coordenador nacional do PQNN.

Como participar- Para fazer parte do PQNN, ação que pode premiar os criadores em até 4% acima do valor da arroba praticado no dia, é preciso ser associado junto a ACNB. A adesão é voluntária e não há nenhum compromisso do produtor em entregar sua produção ao Marfrig.

(Portal Fator Brasil, 29/01/2011)

Voltar