Menu Interno


Net deixa Ibovespa e Marfrig pode entrar no IBrX-50


As ações preferenciais (PN) da Net serão excluídas da carteira teórica do Ibovespa após o encerramento do pregão de amanhã, quando acontece a oferta pública de aquisição (OPA) dos papéis PN da companhia pela Embratel, caso haja aceitação superior a 2/3 das ações em circulação, informou a bolsa.

A participação da companhia no índice, atualmente de 0,746%, será distribuída proporcionalmente às demais ações do indicador. No IBrX-50, os papéis da Net também serão excluídos amanhã caso a adesão à OPA supere 2/3.

No lugar da empresa de TV a cabo, a bolsa incluirá na quinta-feira, dia 30, as ações ON do frigorífico Marfrig e efetuará ajustes no redutor do índice. No IBrX 100, Cetip ON entra no lugar de Net. Caso a adesão à OPA seja inferior a 2/3, as ações PN da Net permanecerão no Ibovespa, mas terão a quantidade teórica reduzida no porcentual de aceitação da oferta.

Segundo a bolsa, a participação correspondente a essa redução será distribuída proporcionalmente aos demais papéis. Nos demais índices, a participação das ações da Net também será reduzida conforme a adesão à OPA, e para a abertura de quinta-feira serão efetuados os ajustes nos redutores dos indicadores.
Ainda conforme a BM&FBovespa, em qualquer hipótese as ações da Net serão valorizadas, para efeito de calculo dos índices amanhã, pelas cotações no mercado à vista. "No caso de exclusão, entretanto, sua cotação de fechamento nesse dia será a do pregão regular ou o preço de aquisição na OPA, dependendo do onde tiver sido negociada a maior quantidade de títulos", acrescenta a bolsa.

(Agência Estado / Portal IG)

Voltar