Menu Interno


Grupo Marfrig integra a primeira carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2)


O Grupo Marfrig é uma das empresas integrantes do Índice Carbono Eficiente (ICO2), criado pela BM&FBOVESPA e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para estimular a gestão de mudanças climáticas das companhias de capital aberto. O indicador será um instrumento econômico ponderado por uma das etapas básicas desse processo de gestão: o inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

O Índice Carbono Eficiente é baseado na carteira do IBrX-50 que leva em consideração, na ponderação das ações participantes, as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das empresas. É constituído de modo a obter maior eficiência em emissões de carbono em relação ao índice-base (IBrX-50).

Integrar a carteira do ICO2 reforça o comprometimento do Grupo Marfrig com as práticas sustentáveis. A Companhia tem implementado diversos programas e ações inovadoras relacionadas à sustentabilidade em toda sua cadeia produtiva.

Reforçando seu compromisso e transparência com as mudanças climáticas, o Grupo Marfrig respondeu aos questionários do CDP (Carbon Disclosure Project) - considerado a principal iniciativa global para a mitigação das mudanças climáticas e construção de uma economia de baixo carbono - e do  FFD (Forest Footprint Disclosure), que tem como objetivo identificar os impactos das operações da cadeia produtiva sobre os recursos florestais.



Voltar