Menu Interno


Europa reduz em 50% os subsídios na venda de carne.


O grupo Minerva divulgou comunicado ao mercado na sexta-feira informando que a União Europeia (UE) reduziu em 50% os subsídios destinados às exportações de carne bovina de todo o bloco. Segundo o grupo, esta medida beneficiará o Brasil e especialmente o Minerva, que por meio "de seus canais de vendas externas deverá acelerar o aumento de participação nos principais mercados hoje atendidos pela União Europeia.
O Minerva é um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couro e exportação de boi vivo e está entre os três maiores exportadores brasileiros do setor em termos de receita bruta de vendas, comercializando seus produtos para cerca de 100 países.

O JBS-Friboi e Marfrig informaram que estão cientes da decisão da UE, mas até o fechamento desta edição não se manifestaram a respeito da questão.

Abiec
A assessoria de imprensa da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) informou que, em assembleia realizada na sexta-feira em São Paulo, foi aprovada a nomeação do diretor de Estratégia do grupo JBS, Antonio Jorge Camardelli, para assumir a presidência da entidade A notícia de que Camardelli seria o escolhido para o cargo foi veiculada no dia 6 deste mês.

A presidência da Abiec está sendo ocupada interinamente pelo diretor executivo da entidade, Otávio Cançado, desde a saída do economista Roberto Giannetti da Fonseca, que deixou a entidade em 17 agosto para "tocar outros projetos". Uma nova reunião do conselho acontecerá no dia 4, quando o nome de Camardelli será oficializado.

(Jornal DCI / Portal Canal do Produtor)

Voltar