Menu Interno


A expectativa para 2011


O ano que está terminando foi importante para a Seara Alimentos/Marfrig.

Projeções otimistas

"Para 2011, há um plano estabelecido que esperamos atingir para fazer com que a unidade local se destaque mais uma vez através da eficiência operacional e produtiva".

A afirmação é feita pelo gerente geral da empresa em Seara, Neri Cosmann, destacando que 2010 foi um ano que refletiu com muita intensidade um período de bastante consumo, em função até do aquecimento da economia brasileira. "A economia estabilizada proporciona este fato e percebemos que o povo tem bastante disponibilidade financeira e torce para que tudo dê certo, porque também lucra com isso", acrescenta.

A expectativa geral para o próximo período é de crescimento. Uma das metas será a de automatizar todas as linhas de produção, facilitando o trabalho e apresentando melhor competência e eficácia. "Queremos superar a produção verificada em 2010, fazendo com que a unidade local seja cada vez mais rentável, com ganhos para nós e para a própria comunidade", salienta. Cosmann explica também que, em termos de contratações de trabalhadores, estão atreladas ao ritmo de produção, com o número de funcionários existente no momento superando três mil entre os setores de suínos e de aves.

Linha Festa

O gerente geral salienta ainda que a linha Festa apresentou em 2010 um volume de produção 100% maior que 2009 e que, para 2011, deverá apresentar um crescimento de 30%. "Estamos, com isso, conseguindo uma fatia maior do mercado a partir da chegada da Marfrig", concluiu Neri Cosmann.

Neste ano, a Seara Alimentos investiu pesado em marketing para ampliar sua fatia no mercado interno.

Mais qualidade de vida

A expectativa do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Carnes e Derivados de Seara, Gilberto Webber, é otimista. A aposta é de um 2011 de avanços para a categoria.

Segundo ele, "a agroindústria está trabalhando e produzindo para que as condições e a qualidade de vida do nosso trabalhador sejam cada vez melhores". Ele entende que no próximo período este deverá continuar sendo o foco, por isso espera por melhores dias para os associados. Weber salienta que o relacionamento entre a Seara Alimentos/Marfrig e o Sindicato tem melhorado nos últimos anos e que, apesar das dificuldades, as negociações salariais estão acontecendo de forma a satisfazer ambas as partes.

O presidente destaca que a entidade oferece vários benefícios aos associados, como o serviço odontológico e o kit bebê para as gestantes, além de estar atento aos interesses dos trabalhadores. "Queremos em 2011 manter o que já conquistamos e gradativamente aumentar os benefícios e auxílios aos nossos associados".

Contribuição

Gilberto Weber alerta que a contribuição sindical paga todos os meses se reverte em benefício dos próprios trabalhadores da agroindústria. "Hoje, com nossa sede própria nova, fica ainda mais fácil trabalhar, porque temos toda a infraestrutura necessária ao atendimento dos associados, que hoje somam mais de mil pessoas", concluiu.

As assembleias que definem a pauta da categoria acontecem na metade do ano.

(Jornal Folha Sete, Geral, SC, 31.12.2010)



Voltar