Menu Interno


Crianças de EMEI recebem grupo de voluntários


O grupo de voluntários da empresa Seara Alimentos do grupo Marfrig unidade de Jacarezinho, estiveram nesta sexta-feira (24) no EMEI Pedacinho do Céu no bairro Aeroporto promovendo uma palestra para crianças de quatro e cinco anos com o tema, como cuidar do seu bichinho de estimação.

A médica veterinária e colaboradora da empresa Draº Thereza Cristina Duque, ministrou a palestra explicando para as crianças alguns cuidados que elas devem ter com seus animais de estimação para que assim o animal possa ter uma boa saúde, cuidados básicos como: manter o animal sempre limpinho, água deve estar sempre limpa a disposição do animal, alimentar duas a três vezes ao dia com ração de boa qualidade e especifica a idade do seu animal, vacinar contra a raiva após quatro meses de vida e repetir uma vez ao ano por toda á vida do animal, não deixar os filhotes ao alcance de pequenos objetos, material de limpeza, plantas, fios elétricos para que eles não sofram algum tipo de acidente que possa causar sua morte, dar vermífugos com quinze, trinta e quarenta e cinco dias de quatro a cinco meses por toda a vida do animal, evitar dar ossos para o animal, evitar cria indesejadas fazendo a castração do seu animal. Thereza informou que a castração é a maneira definitiva da procriação e não tem contra indicações.

As crianças ouviram atentamente as palavras da voluntária e de uma maneira bem descontraídas elas participaram contando um pouco de suas histórias com seus animaizinhos de estimação, e no final receberam balas e pirulitos para se deliciarem.

Thereza afirmou que é de suma importância passar para as crianças esses cuidados como também ensinar a elas a terem responsabilidade com seu animal de estimação e não abandoná-los.

A diretora do EMEI Pedacinho do Céu Luciane Andréia da Silva agradeceu ao grupo de voluntários e parabenizou pelo trabalho que eles vêm realizando. A diretora relatou a reportagem que as educadoras trabalham na formação de valores com as crianças e as palestras são de muita importância, porque vêm de encontro com o trabalho desenvolvido no EMEI, "nesta idade elas estão em formação e o que elas aprenderem agora elas vão levar para a vida adulta". Concluiu Luciane.

(Portal Ta no site)

Voltar