Menu Interno


Marfrig triplicará faturamento e apostará nos ovinos.


O Grupo Marfrig deve triplicar o faturamento em 2011, em comparação ao ano passado, e atingir a marca de R$ 29 bilhões, conforme declaração do diretor de Planejamento da empresa, Ricardo Florence, que atribuiu a informação ao "consenso de mercado". Com a mesma base de previsão, espera-se fechar este ano com R$ 16 bilhões, ante os 9,6 bilhões de 2009. Este crescimento é atribuído principalmente a aquisição da empresa americana Keystone Foods, em junho deste ano, que deve alavancar a área de produtos industrializados, responsável por 35% da receita.

A Marfrig que já atua diretamente em mais de 22 países, e atende mais de 200, está de olho na operação mundial das grandes redes de food service. "Nossos clientes de food service tem operação no mundo inteiro e querem um atendimento global. Com essa plataforma mundial que possuímos, podemos atender, por exemplo, clientes na China, na Europa, nos EUA e na América do Sul", garantiu o presidente da companhia Marcos Molina.

Para Molina, a empresa pretende, usando a plataforma de atendimento da Keystone, reforçar a sua importância como fornecedora global do McDonald's, que segundo ele, tem fortes planos para aumentar o numero de lojas na China. "Com o crescimento esperado pela rede na China, a nossa ideia é acompanhá-la nessa jornada e nos transformar em um grande fornecedor no mercado chinês".

Além disso, o presidente também confidenciou que a Marfrig também está buscando a parceria com o Burger King considerado o maior rival do McDonald's no segmento. "Sem duvida o McDonald's é um grande cliente, mas o Burger King (BK) também. Há um mês nós fechamos um contrato com o BK para vender peixe e podemos vender carne bovina também. Sendo uma empresa quase brasileira vamos ver se eles nos dão preferência agora", brincou Molina.

O Brasil é considerado o maior exportador de carne bovina e de frango do mundo e o quarto fornecedor de suínos. A Marfrig afirmou que a aposta para os próximos anos ficará a encargo dos ovinos.

(Portal Farm Point, Giro de Noticias - Piracicaba/SP)

Voltar