Menu Interno


Marfrig: Cade aprova arrendamento de seis plantas industriais.


O acordo com o grupo Margem visa arrendar plantas de abate, produção e embalagens de carnes bovinas
O Cade (conselho administrativo de defesa econômica) aprovou o arrendamento de seis plantas industriais do Frigorífico Margem pela Marfrig Alimentos S.A. (MRFG3), de acordo com comunicado enviado pela companhia nesta quinta-feira (25).

A empresa firmou dois protocolos com empresas do grupo Margen para arrendar plantas de abate, produção e embalagens de carnes bovinas localizadas em Goiás, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.

Detalhes
Vale lembrar que em comunicado de setembro de 2009, a Marfrig divulgou o acordo com os frigoríficos Mercosul e Margen para arrendar 11 plantas frigoríficas. Juntas, possuem capacidade de abate de 8,8 mil cabeças de gado por dia e de uma indústria de charquearia com produção de 1,7 mil toneladas por mês.

"Essa operação elevará a capacidade de abate da companhia para 22.350 bovinos/dia no Brasil e para 30.150 bovinos/dia no total da Marfrig, fortalecendo ainda mais o posicionamento no setor e mantendo a diversificação em sua produção entre diversas proteínas animais", conclui o comunicado.

(Portal de Investimentos Santander)

Voltar