Menu Interno


Gaúcha participa do Mundial de levantamento de peso.


A melhoria da qualidade de vida e a busca por um corpo saudável são os principais motivadores para a prática de atividades físicas. Porém, muitas vezes, é necessário esforço extra para conciliar jornadas duplas de esporte e trabalho. Esse é o caso da levantadora de peso Marelena da Silva Hensing, auxiliar de produção da Seara Alimentos, de Caxias do Sul (RS). O novo desafio de Marelena é trazer para o Brasil um bom resultado do Campeonato Mundial de Levantamento de Peso, que acontece de 16 a 21 de novembro, em Las Vegas (EUA). A Seara Alimentos patrocina a participação da atleta no Mundial.

Marelena integra os 1.457 colaboradores da área de produção da unidade. Atualmente, com 33 anos de idade, ela é funcionária da empresa há quase seis anos e se divide entre a rotina de treinos pela manhã e as funções na empresa no período da tarde. Essa determinação garantiu conquistas importantes à atleta: foi campeã gaúcha em levantamento de peso na categoria 70 a 75 quilos e campeã sul-americana na mesma categoria.
"Além de ser incentivada pelas conquistas, comecei a perceber os benefícios do esporte para minha saúde, o que me incentiva ainda mais a continuar nos treinos", explica.

Agora, Marelena ultrapassa as fronteiras e vai em busca de bons resultados no campeonato mundial, sonho possível com a ajuda da Seara. Pelo otimismo da atleta, as chances de trazer uma medalha para Caxias do Sul são reais.

"O sucesso depende muito da determinação de cada um. É preciso focar os objetivos, concentrar-se, ter vontade e persistência para alcançar os objetivos", diz.

A rotina saudável de Marelena está incentivando mudanças de hábito das colegas de trabalho. Todos os dias antes do almoço, a atleta comanda sessões de abdominais e massagens para melhoria de condicionamento físico das colaboradoras.

"Fico feliz em ser um bom exemplo para minhas colegas de empresa, incentivando-as a cuidar da saúde e a praticar exercícios físicos, sentindo-se também mais bonitas", destaca.

(Portal Final Sport, RS)

Voltar