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APAS traz cores, sabores, além de lançamentos das mais variadas categorias


É entre os dias 10 e 13 de maio, São Paulo foi sede de uma das principais feiras de varejo da América Latina. A APAS reuniu 550 expositores, 31 % a mais que o ano passado e, ainda, cerca de 72 mil pessoas circularam pelo evento, que deve movimentar negócios de cerca de R$ 4,5 bilhões. O presidente da APAS, João Sanzovo Neto, acredita que o sucesso da feira é resultado da econo¬mia consolidada de 2009, que foi re¬tomada pela confiança dos brasileiros. "O desafio do supermercadista para este ano é colocar, num espaço único, varias tendências que podem atender aos diversos perfis de consumidores", completa João Sanzovo.

Evento reuniu consumidores, empresários, investidores e cerca de 550 expositores de diversos segmentos do setor supermercadista.

Destaques
Aproveitando o cenário favorável, a Borges, empresa espanhola de azeites, lançou a linha de azeitonas verdes e pretas, que chegará ao mercado em embalagem de vidro de 200 ml, com e sem caroço. Toda a produção da Borges será importada da Espanha, onde a empresa cultiva o fruto e produz sua Unha de azeites. "Queremos que 30% da receita venha de novos produtos, comparado aos 10% de hoje", afirma o gerente de marketing da Borges para América Latina, Bernardo Pontes. A empresa apresentará sua linha de produtos Premium com novas embalagens, moderna e prática, levando em seu rótulo o selo "Natural", que identifica produtos sem aditivos químicos.

A Predilecta Alimentos apresentou em seu estande a nova linha de extratos de tomate em copos decorados com motivo especial, a Copa do Mundo 2010. São quatro novos copos estilizados e com personagens licenciados.

Quem também participou da APAS foi a empresa brasileira SLC Alimentos. A empresa divulgou, entre outros produtos, sua linha de arroz Atelier Namorado, com 16 opções diferenciadas assinada pelo Chef Oli vier Anquier.

O Grupo Selmi não ficou de fora e reservou para o evento três grandes novidades: a entrada do Grupo no segmento de Wafers, a ampliação do mix de produtos Renata Descolados e o lançamento do Yakisoba Renata Express.

Para entrar na categoria de biscoitos, em 2009, a Selmi investiu R$ 7 milhões na construção de uma nova fábrica em Sumaré, São Paulo. Segundo Ricardo Selmi, presidente do Grupo, a empresa está investindo pesado para aumentar o portfólio e conquistar novos nichos. "Somos líderes de mercado com a marca Renata e Galo e queremos levar nossa qualidade e tradição para novos segmentos, como biscoitos, que ingressamos no ano passado", diz Ricardo Selmi.

A Tirolez, tradicional empresa do segmento de queijos, apresentou as novas e modernas embalagens do tradicional Creme de Leite. A decisão da mudança do design visual do produto proporcionou mais praticidade aos consumidores.

O Grupo B unge também prestigiou o evento e trouxe duas novidades: o azeite Soleada, um novo conceito de azeites, e também, as novas embalagens da linha Salada. Além disso, o público pode conferir no estande os produtos que integram o portfólio das linhas Soya, Primor, Cyclus e Delícia. O Grupo aproveitou a APAS para lançar a nova campanha da margarina Delícia Supreme, com um novo formato, mais voltado para a mulher decidida e independente.

A Brasil Foods apresentou diversas novidades para os consumidores. A Perdigão lançou sua linha de pipocas com tempero típico dos países participantes do mundial. A marca apresentou ainda a linha de massas prontas. O Penne ao Sugo, Penne ao molho Parisiense, Fettucini à Bolonhesa e Fettucini com peru e brócolis foram desenvolvidos especialmente para atender, quem mora sozinho.

Já a Batavo apresentou três novidades em queijos: Fondue, Parmesão Ralado e Minas Frescal. A marca também divulgou os novos produtos da linha Batavo Naturis Soja.

Quem visitou o evento também pode conhecer o novo portfólio da Seara, do Grupo Marfrig, além das diversificações de embalagens e linhas estilizadas para a Copa do Mundo. Entre outras novidades, destacam-se o Hot-Hit Picanha, Frango Vegetallis; Pizzas Congeladas e Linha de Peru Light e novos sabores de lasanhas.

A Hikari, uma das tradicionais empresas do mercado brasileiro de alimentos, decorou seu estande como um armazém antigo para come morar seus 45 anos de atuação. A empresa promoveu, durante o evento, os produtos para Festas Juninas e os petiscos que podem ser degustados durante os jogos da Copa do Mundo, tais como pipocas e amendoins. Também foram apresentadas as pipocas para microondas com 0% de gordura trans, os amendoins com sabores variados e os produtos tradicionais do período junino, tais como
canjica, chá quentão, canela em casca, canela em pó, cravo da índia, fubá de milho, paçoca, pé-de-moleque entre outros produtos.

(Revista O&G Alimentos e Tecnologia, Agosto/Setembro.2010)


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