Menu Interno


Final de ano Carnes e aves


É tradiçao nacional: as ceias de Natal e Ano Novo devem ter alguma carne especial ou aves, como peru. Esses alimentos são considerados os protagonistas das refeições natalinaS e com o passar dos anos a importância do item na cesta de compras só aumenta.

Geralmente, o shopper costumar comprar mais de um tipo de carne seja ela vermelha ou branca - para as festas de final de ano, pois o hábito do consumidor brasileiro é preparar cada um desses itens nas refeições ou até fazer mais de uma opção numa ceia.

Entre os alimentos mais procurados - e que estão presentes no setor supermercadista há anos  estão o Peru e o Chester, ambos comercializados pela BRF Brasil Foods. A companhia que detém as marcas Sadia e Perdigão - tem expressiva participação no mercado e oferece versões distintas dos dois carros-chefe, como aves desossadas especiais ao vinho, com ervas etc. Para este final de ano, a companhia irá distribuir no setor supermercadista os seguintes alimentos: chester assa fácil; pernil desossado ao vinho espumante; molho cremo so, ao molho de pimenta e farofa brasileira.

A Seara, do Grupo Marfrig, também virá preparada com sua linha Festa, composta por Pernil desossadO e pré-assado; lombo temperado lombo recheado, frango e peito de frango temperado. Como novidade há tender de Frango Seara, uma opção para variar o cardápio das festas de final de ano de forma saudável. Feito com peito de frango, é um substituto ao tender tradicional, feito com carne suína.

Quem também investe na omercialiZaçã0 de aves para o período de final de ano é a marca Qualitá, do Grupo Pão de Açúcar. Para este ano, a empresa irá oferecer uma gama maior de carnes e aves. "Teremos lombo temperado e in natura, pernil in natura, ave natalina, da Master Chef, e tender", conta Luciana Enot Carneiro, gerente de marcas exclusivas. Assim como os demais produtos sazonais da marca, a expectativa de vendas para este ano é de 20% em relação ao mesmo período de 2009.

(Revista Superhiper/SP Out.10)

Voltar